Oceano de emoções é uma artéria propulsora de vida e alegria, se aprendermos a navegar nessa imensidão oceânica teremos um veleiro de felicidade, mas se ignorarmos as profundezas de suas águas, com certeza nos afogaremos. Tal qual as embarcações convencionais que são ladeadas pelas gaivotas, em nosso veleiro imaginário temos por companhia nossos pensamentos alados. Esses tantas vezes voando sem rumo, seguindo apenas o vazio existente em nosso oceano de emoções.
A vida é desafiadora e compensadora também, se tivéssemos sabedoria para administrar nossas prioridades e aprendêssemos a descartar o excesso, aportaríamos em um porto seguro, livre dos piratas do tempo. Sabemos que em todo esse trajeto existem as tormentas, as quais sempre chegam de surpresa e nos tornamos vulneráveis e sem ação, mas precisamos aprender a remar conforme a força da correnteza, e jamais se desesperar com pensamentos desastrosos, a calmaria sempre vem depois da tempestade.
É extremamente difícil e necessário sobreviver a esse vai e vem das ondas emocionais, cada pessoa se encontre em marés diferentes, e nem todos têm a resistência proporcional a essa dificuldade, e alguns terminam morrendo na praia.
Esse fim melancólico e trágico precisa acabar, a vida e o nosso oceano de emoções merecem um cais seguro, a começar pela certeza que as marés enchem e secam, acreditar em nossa potencialidade e enxergar com clareza, em algumas situações o que parece ser uma onda gigantesca, é apenas uma marola que beija a areia de mansinho. Vamos viver mais e melhor, o segredo é não levar tudo tão a sério. Pense nisso.
"O conhecimento é um farol na escuridão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário