O arcanjo da chuva é um guardião da fonte da vida. Matariel, o anjo regente da chuva e meteorologia presenteia os humanos com água em abundância, molhando a mãe terra e renovando a esperança. Dizem que a chuva são lágrimas dos anjos, pela serenidade que as gotas caem não dúvida de que sejam enviadas por uma divindade, possivelmente relâmpagos e trovões, sejam para despertar os menos observadores quanto a grandeza da graça que recebemos, quando a chuva molha a terra.
Se em algumas ocasiões muita água traz inundações, não é culpa de Matariel, é consequência das ações da humanidade em suas constantes aventuras, e criações precipitadas. Também inundamos nossos pensamentos e fazemos com que as lágrimas jorrem em abundância. O arcanjo da chuva traz esperança, é necessário que tenhamos sensibilidade e sabedoria para receber e agradecer.
A água da chuva é diferente, aguamos as plantas de quintais e jardins para mantê-las vivas, mas quando a chuva molha o solo a natureza agradece e as sementes brotam de forma surpreendente. Matariel e suas mágica gotas de vida e esperança. Animais, insetos, plantas, todos se pronunciam em forma de agradecimento, até mesmo os cupins alados voam e a maioria sacrifica a própria vida para formar novas colônias, sabemos que a maioria dos humanos não gostam deles, mas se existem, é por algum motivo que desconhecemos, mas o universo sabe perfeitamente o porque.
Que o arcanjo da chuva nos favoreça com a sua bondade, e mesmo que os dias se tornem melancólicos, também é uma forma de ativar a nossa lembrança e renovar o amor, saudades dos que foram, atenção para os que estão, e a certeza de que a vida está muito além do nosso conhecimento. Que a vida seja um berço de paz e a humanidade seja mais humana.
"O conhecimento é um farol na escuridão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário