O arco de Épiro é um artefato mitológico criado por Ares(deus da guerra) mitologia, com o objetivo de libertar os Titãs do monte Tártaro e se vingar dos deuses por terem o expulsado do Olimpo. Tártaro era um tipo de inferno, um abismo sombrio no inferior do universo. Ares possivelmente pensou que ao libertar os Titãs, além de vingar-se dos deuses superiores, também os libertariam das lavas de um rio que cortava o monte, e como recompensa estariam a seu serviço.
A lermos esse pequeno trecho podemos entender melhor a luta pelo poder, ela é tão ancestral quanto o universo. Seja na mitologia, História, ou crenças, o poder parece ser algo nocivo, principalmente quando a igualdade de direitos é ignorada, e a carência de poder torna-se incontrolável.
Anjos caídos, deuses expulsos, divindades questionadas, bem e mau em guerras intermináveis. Profetas já estiveram aqui muitas vezes para falar de amor, O Enviado de Órion em sua visita a Terra, decidiu ficar longe das estrelas e sofrem com os humanos, com um objetivo; Malin queria um mundo mais digno, e que as pessoas encontrassem a essência do amor e consciência. Mais um que tentou, mesmo alertando a todos sobre uma nuvem escura iria cobrir sobre o planeta, poucos acreditaram.
Porque, para que, e até quando, essa guerra continuará, existe uma promessa de que o mundo será dividido, e quem escolher um lado, seguirá com seu líder sem direito a retorno. Não sabemos ao certo se Ares gosta da guerra ou se luta por justiça, a certeza é que sempre existirá fracos e fortes lutando por causas opostas.
Até quando? Até que se cumpra a profecia e que o mundo se vista de paz. Utopia? Não. Nascerá um novo mundo, eu, você, e tantas outras pessoas, poderemos iniciar a construção do berçário onde a paz nascerá, e seremos lembrados como construtores desse novo mundo.
"O conhecimento é um farol na escuridão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário