Bateram no portão! Justo hoje que não quero ver ninguém. Bateram de novo, vou atender e despachar, seja quem for. Olá, o que deseja?
-Quero falar com você.
-Não lhe conheço, por favor vá embora. Não estou bem para receber visitas, especialmente de desconhecidos.
-O que está pensando? Me esqueceu? Não adianta me mandar embora, precisamos conversar e encontrar seu caminho na vida novamente. Já que você esqueceu de mim, vou me apresentar: sou a alegria que você teve por muitos dias na sua vida, e não vou permitir que continue abraçando a tristeza, isso é uma traição. Quero ver você feliz novamente. Aos poucos, você vai conseguir se encontrar e viver. Só estou aqui porque senti saudades do seu sorriso. Suas lágrimas me congelam, mas eu prefiro o calor da felicidade.
-Acredito que você procurou a pessoa errada. Estou muito feliz e não preciso que ninguém se preocupe comigo. Aprendi a caminhar com minhas próprias pernas.
-Muitas pessoas agem dessa forma, mostrando uma aparência feliz para os outros, mas quando estão quase sem forças, percebem que enganaram a pessoa mais importante: a si mesmas. Ser feliz é um desafio contínuo, mas vale a pena. Você não está sozinho; seu poder de ação e reação ainda está dentro de você. Não se esqueça disso. Eu conversei até com seu travesseiro e ele também quer entender sobre o que está pensando.
Sabe de uma coisa? Não suporto essa conversa de que alguém é fraco. Vou te contar um segredinho: todo mundo mente para si mesmo, dizendo que é forte, mesmo quando não é. E sabe por quê? Para ver se isso se torna verdade. Você não é a primeira nem será a última pessoa a ter que lutar contra a infelicidade. Talvez a arma mais poderosa contra ela seja a esperança e a certeza de que tudo passa. Com você não será diferente.
Eu sou a alegria e nunca vou desistir de você. Abandonar você? Nem pensar! Se quiser compartilhar essa nossa conversa com alguém, fique à vontade. Voltarei em breve para ver o seu sorriso.
"O conhecimento é um farol na escuridão"
Nenhum comentário:
Postar um comentário