Sexta-feira treze, com lua ou sem, a bruxa vai voar. Tá na hora de acabar com alguns dos nossos medos e ver quem realmente pode nos oferecer perigo. Soltei a bruxa, e se ela aterrizar em sua janela, não precisa ter medo. Para quem convive com uma sociedade onde alguém troca livros por armas, e feijão pode curar quem estiver com covid, ter medo porque a bruxa está solta, é uma grande piada.
No entanto a questão não é quem está com a razão, e sim, quem acredita em mentes doentes ou maliciosas. Defendo o direito de escolha, cada gosta do que quer, desde que essas escolhas não ofereçam perigo para as outras pessoas. Imaginem que já venderam até vidrinho com ar sagrado, já tentaram lotear o céu, trocaram pecados por vacas, terras e moedas de ouro, e quando a chapa esquenta vêm se queixar que a bruxa está solta? É para rir, ou novamente brincam com a ingenuidade dos outros? Como diria alguns, tá queimado, ou vão queimar nas brasas da inconsciência.
Violência, inflação, desemprego, descriminação, injustiças, desigualdade, mentiras, traições, e nada disso encontraram nas vassouras das bruxas, talvez se a maioria delas estivessem soltas já teriam varrido parte dessa sujeira. Mas, vamos parar de reclamar, porque um dos nossos maiores erros é exatamente ficar reclamando e aceitando os tantos disfarces.
Merecemos algo melhor? Com certeza, mas aqui vai um lembrete: Faça por merecer. Mesmo assim não crie muita expectativa, as vezes isso acontece a longo prazo. Quanto ao assunto sobre armas, feijão, loteamento, indulgências, prefiro acreditar que não seja por maldade, afinal toda essa gente tem família, e acredito que todo mundo ama seus entes queridos, soltei a bruxa, e desejo que ela consiga varrer a sujeira de algumas mentes. Tô meio tonto, acho que ela começou por mim mesmo. kkk.
A.L.Bezerra
Nenhum comentário:
Postar um comentário