15 de fev. de 2014

Contos e Encantos: ABRAÇA~ME

Contos e Encantos: ABRAÇA-ME: Abraça-me, e não me diga nada,só abraça-me,como se fosse a milésima vez,abraça-me,porque sabe  que eu te amo e por mais nada,amiga,companh...

ABRAÇA~ME

Abraça-me, e não me diga nada,só abraça-me,como se fosse a milésima vez,abraça-me,porque sabe  que eu te amo e por mais nada,amiga,companheira e eterna namorada,sinônimo de amor,parece até que cupido em emprestou,a sua flecha para acertar você,e quando te acertei,tudo ficou,encantado com o seu encanto,e o amor,se transformou em manto,para guardar ardentes corações,repletos de sonhos e paixões,de quem fica cego por amar,não quer ver,não quer  sentir,só quer sonhar,com o amor que venha a eternizar,o que tantos vivem  a procurar,alguém para mar e ser e amado,livres de lembranças e de passado,em que o presente seja tão marcante,que Romeu E Julieta se encante,com a beleza do amor da gente.

Ass.  Maninho.

maninho1956@globo.com

14 de fev. de 2014

Blogger: Contos e Encantos - Todas as postagens

Blogger: Contos e Encantos - Todas as postagens

UM LOUCO

Ah, perdi você nem sei porque, mas eu lhe perdi, possivelmente eu já estava perdido em meu mundo pequeno e mesquinho.  Até sorri em lhe dizer adeus, e sinceramente esperei você pegar em meu braço e pedir ou até mesmo implorar para que eu ficasse, afinal foram tantos momentos que jamais imaginei olhar em seus olhos e sentir o frio congelante do seu silêncio.
  Perder quem a gente ama é algo assustador, naquele momento eu não tinha certeza sobre nós, se era amor, atração, ou simplesmente uma farsa, a única e absoluta certeza que eu tive foi de ter jogado fora um presente divino. Falam por aí, que Deus dá, tira, e dá novamente, será?
Na verdade tenho as minhas dúvidas se terei você novamente, e como antes.  Sorri um pouco porque sou louco pelo meu mundo de liberdade e aventuras, duvidei que sentiria a sua falta, e na minha loucura lhe vi implorando para que eu ficasse, e que ia me amar do jeito que eu sou, e do meu jeito e de forma incondicional. Quanto loucura, pensar que alguém de caráter imaculado se submetesse a aceitar tal condição. 
 Ah, já pensei um tudo, voltar e jurar que farei tudo para lhe fazer feliz, serei educado, atencioso, cavalheiro, sei fazer isso direitinho. Aí fico pensando se vai valer apena, ganhar você e perder meu mundo de ilusão, porque hoje sou livre, só não sei o que fazer com essa tal liberdade.
Ah, talvez eu nem seja louco, louca é você que não aprendeu a perdoar e aceitar as minhas loucuras, afinal gente normal tem a mente aberta ao perdão. Eu, ah, sou normal, espero encontrar alguém que me ame como se eu fosse o único no mundo. Eu sou normal, ou vocês pensam que eu sou louco, só porque quero o mundo aos meus pés?
 
A.L.Bezerra

Contos e Encantos: TUDO AZUL

Contos e Encantos: TUDO AZUL: Que felicidade, o que a tanto tempo vinham anunciando aconteceu.O mundo está uma maravilha,olhando o mar de um lado ondas serenas para quem ...

TUDO AZUL

Que felicidade, o que a tanto tempo vinham anunciando aconteceu.O mundo está uma maravilha,olhando o mar de um lado ondas serenas para quem gosta de calmaria,do outro lado ondas altas e furiosas para quem gosta de adrenalina,olho com atenção parece que estou em outro mundo,as pessoas conversam entre si de forma amável.felizes,chega a ser contagiante,e o melhor, me informaram que essa mudança é geral,algo esta acontecendo de extraordinário,os enfermos estão deixando as enfermarias,as epidemias estão se acabando,os chefes de estados decidiram que não haveriam mais guerras,a paz esta selada no mundo inteiro.
Até os animais estão festejando,os elefantes exibem suas lindas prezas porque o marfim não vai mais ser comercializado,as baleias podem nadar tranquilas nos mares,não terão mais arpões nem persiguidores,e na floresta é só festa,balbuínos,gorilas parecem crianças em um parque,fauna flora,meio ambiente em sí,tudo protegido,os caçadores estão doando suas armas ao museu,caçar faz parte de um tempo violento que acabou,afinal eles também merecem compartilhar dessa mudança.

Rios,lagos, riachos e igarapés,voltaram a normalidade,não existem mais lagoas aterradas,não tem mais desmatamento,encontraram uma alternativa para um reflorestamento ,e na floresta o leão não é mais o rei doa animais,para que rei se o reinado era pela força,força,não precisa mais,porque agora é um mundo de paz,alegria,respeito,um mundo de amor,amor ao próximo,amor a natureza,a poluição acabou,os invernos estão normais,não existira mais seca nem sede nem fome,nem as pessoas nem aos animais,estamos no paraíso,tudo estava previsto,mas ninguém acreditava,é mas aconteceu,estamos em uma nova era,a nova terra,tudo foi possível acontecer como divulgaram a tanto tempo,graças,graças e graças.
Ah que sonho bom.

Antônio Lopes Bezerra


Contos e Encantos: VISITANDO AS GALERIAS

Contos e Encantos: VISITANDO AS GALERIAS: Em visitando as galerias,trazemos uma realidade em alguns insistem em disfarçar que já se desligaram dessas galerias,e por muitas vezes se...

13 de fev. de 2014

VISITANDO AS GALERIAS

Em visita as galerias do tempo, trazemos uma realidade em que alguns insistem em disfarçar, que já se desligaram de sua própria história. Por muitas vezes se isolam e lutam para ocultar um sentimento dos mais puros, ,a lembrança. Vejo em redes sociais pessoas postando fotos de brinquedos antigos, e de alguma forma resgatando um passado. Mas porque essa saudade, se hoje parece que tudo é mais fácil e melhor. Acontece que a felicidade é algo tão sublime que nos coloca de volta a momentos de pura ternura, a qual só as galerias do tempo nos permite resgatar nossas lembranças, e nelas reencontramos um pouco de nós. 
Crescemos, e é natural conhecer pessoas e lugares diferentes, e em qualquer lugar que possamos estar, jamais nos desmembraremos  das emoções que ficaram registradas no tempo. 

Independente que esses momentos tenham nos proporcionado alegrias ou tristezas, estão lá em nosso retrovisor imaginário. Precisamos viver todas as etapas as quis a vida nos oferece,  se forem  maravilhosas é lógico que irão para as primeiras páginas do nosso álbum de lembranças. 
Deveríamos até fazer justiça com o que recebemos em vida, acontece que os nossos desafios são tantos, que é preferível priorizar momentos felizes. O sofrimento na maioria das ocasiões caminha em vias paralelas entre corpo e espírito. A dor em si nunca será desejada, no entanto se ela não existisse, estaríamos em uma avenida sem retorno rumo ao abismo. A desigualdade que magoa o mundo com seu descomunal abraço, teria dizimado quase todos impiedosamente.

Em todas as épocas a humanidade falhou, e manchou as galerias da vida e do tempos com desumanidade, causando conflitos e fechando caminhos dos menos favorecidos. 
As nossas galerias merecem uma história diferente, cada um de nós tem uma missão de reconstruir o mundo com mais dignidade, mesmo que exija sangue , suor, e lágrimas. Vamos  colorir a vida, viver e deixar viver, amar e poder sentir reciprocidade, pintar um quadro de esperança para as próximas galerias da vida.

A. L. Bezerra

11 de fev. de 2014

Google - Favoritos

Google - Favoritos

Contos e Encantos: A LUTA PELO TRONO

Contos e Encantos: A LUTA PELO TRONO: Parece não ter fim,quantas guerras já aconteceram por interesses políticos ou pessoais,em que independente de como termine,só existem perd...

A LUTA PELO TRONO

Parece não ter fim,quantas guerras já aconteceram por interesses políticos ou pessoais,em que independente de como termine,só existem perdedores,tão grande é o estrago sofrido pela humanidade.É impossível avaliar os efeitos dessa batalha, e temos que admitir que ela está longe de terminar e se existir vantagem para um dos lados,é pouco visível.
Não se iluda,essa guerra é universal,já imaginaram os seres desconhecidos que nos visitam,ignorar que eles existem,é ignorar o mundo e suas descobertas,tenha certeza não estamos sós, e não temos a certeza se temos em nossa frente,uma entidade,ou uma divindade,e é esse detalhe faz a diferença.
A pergunta se o dia D está próximo,não sabemos,o que sabemos e que ele virá.Tema,o pior estar por vir,essa batalha é longa,e os dois cavaleiros ainda usarão muitas gerações,e vão medir forças por muito tempo,e campanhas de ambos os lados.E você de que lado está ou pensa que está,e se já pensou na possibilidade de um disfarce.Você pode até entender que eu exagerei quando disse que essa batalha está muito equilibrada,e até comentar,eu conheço vinte pessoas e só uma é ruim,e eu pergunto,você sabe do pensamento das vinte,quantas vezes ouvimos alguém falar,nunca pensei que ele ou ela fossem capazes de fazerem isso ou aquilo,e isso reforça minha teoria,o bem e o mal estão em nossos pensamentos,e eles são invisíveis.O universo está cheio de anjos e demônios,arcanjos e querubins,mas de qual lado eles estão,e o que foi prometido a cada um dos aliados,quem sabe,ninguém sabe,vivemos no universo das teorias,das promessas e incertezas,em que o melhor caminho,nem sempre é o mais curto ou o mais largo.Muito cuidado com as armadilhas colocadas em nosso caminho,nem sempre é o que parece ser,e da forma que nos apresentam.
Os dois vão lutar com todas as forças,formarão a cada dia uma frente de batalha mais numerosa,e com exércitos mais preparados,e nos somos os soldados,muito cuidado ao decidir em qual base vamos servir.

Ass.  Maninho.   

maninho1956@globo.com

9 de fev. de 2014

Contos e Encantos: Contos e Encantos: AQUELA MÚSICA

Contos e Encantos: Contos e Encantos: AQUELA MÚSICA: Contos e Encantos: AQUELA MÚSICA : Não,eu não queria e nem podia lembrar daquela música,eu sei que que será impossível ouvi-la no mesmo tom...

Contos e Encantos: AQUELA MÚSICA

Contos e Encantos: AQUELA MÚSICA: Não,eu não queria e nem podia lembrar daquela música,eu sei que que será impossível ouvi-la no mesmo tom,porque os momentos funcionam como...

AQUELA MÚSICA

Não,eu não queria e nem podia lembrar daquela música,eu sei que será impossível ouvi-la no mesmo tom,porque os momentos funcionam como mais um instrumento na orquestra,e depois daquele show, já fui a muitos outros,e nunca mais ouvi o mesmo som,mesmo que fosse a mesma orquestra e a mesma música,me pergunto porque,e o que, aquela música me faz sair em uma eterna busca por alguém que nem lembro o nome,mas não consigo esquecer o momento de felicidade que me proporcionou,penso baixinho,será que você existiu ou se foi um sonho bom.Estou em uma ponte metálica,depois de passar muito tempo olhando as ondas se beijarem e se separarem normalmente,como se a natureza mandasse uma mensagem,calma isso é normal,vem já outra onda.
Eu sei,virão muitas,mas nenhuma igual as que se separaram agora,o som que elas fizeram é igual aquela música,sempre que a ouço está faltando uma nota musical,e sempre a mesma.
É fim de tarde,o sol se escondendo e a lua aparecendo,bonita e fria,ao longo parece estar beijando o mar,como se viesse para acalmar as ondas depois de uma belo dia de sol,e as ondas parecem se recolherem,ficam mais calmas,e com um som mais suave,e quando as espumas beijavam a areia da praia traziam  consigo, búzios,algas marinha e o perfume inconfundível da brisa,parece que são oferendas das sereias aos visitantes das praias.De repente chega alguém,senta-se na areia e com um violino começa a tocar uma música,faz uma saudação ao mar,e começa a tocar aquela música,regido pelas ondas e pelo vento frio que passeia pela praia,e eu fico até o fim,só para ter certeza,que mais uma vez,eu não ouvi a música completa,igual aquela música.

Ass.  Maninho

maninho1956@globo.com

Contos e Encantos: O Caçador de Espírito

Contos e Encantos: O Caçador de Espírito :   O caçador de espírito procura algo especial, queria fugir das teorias e conceitos tradicionais,...