Contos e Encantos em uma história real.O novato,vamos admitir,o primeiro dia de trabalho parecer mais longo que os demais,talvez por algum tempo parado,a questão da adaptação,a preocupação se estar correspondo ou impressionar pelo primeiro dia e muitos outros detalhes de uma estréia.
Acontece que é importante lembrar que para iniciar um trabalho a pessoa tem que estar preparada,passar por treinamentos,participar de dinâmicas,conhecer a empresa e houver possibilidade de visitar o local de trabalho um dia antes,melhor ainda.
O que não é permitido é a pessoa chegar e o responsável pelo mesmo,simplesmente falar,pronto você está empregado e pode começar a trabalhar,sem antes fazer uma apresentação aos seus novos colegas e esquecer de dar apoio suficiente para que a pessoa desenvolva seu trabalho.
Lembro de um caso real, eu trabalha como consultor de vendas em uma empresa,e um dia chegou um rapaz para a função de serviços gerais,eu estava próximo e ouvi a gerente falar,pronto aí está o aspirador de pó,pode começar seu trabalho,e saiu,ele olhou para o aspirador,olhou para mim e perguntou,amigo aonde é que eu encontro o pó,a princípio eu quis rir da situação,mas depois de explicar como usar o aspirador e o que era o pó,tive uma pequena conversa com ele e descobri que o mesmo era de uma cidade do interior que não tinha lojas e aquele aspirador era o primeiro que ele tinha visto.
Eu vi o vexame pelo qual o rapaz passou e fui até a gerência sugerir que em uma futura contratação,alguém desse um suporte ao novato,e para minha surpresa a gerente respondeu,é assim mesmo,ele tem que aprender sozinho,e desse dia em diante,sempre que posso acompanho os novatos,e me sinto muito feliz,se conseguir ser útil.
Ass. Maninho.
maninho.maninhoiscm.com.br
20 de jan. de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Contos e Encantos: O Caçador de Espírito
Contos e Encantos: O Caçador de Espírito : O caçador de espírito procura algo especial, queria fugir das teorias e conceitos tradicionais,...
-
Um presente para você, conta a história de um viajante que carregava uma surrada mochila de couro, visitava povoados e vilarejos e aonde c...
-
Um dia, em qualquer lugar, encontraremos a nossa alma gêmea, nós mesmos; e então teremos uma grande oportunidade de descobrir quem fomos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário